Dicas de Conservação

O excesso de água pode prejudicar e reduzir a vida útil de qualquer calçado que não seja desenvolvido para uso nestas circunstâncias, portanto:

  • Evite expor seu calçado, de qualquer tipo a chuvas ou a fontes intensas ou depósitos de água.


Para limpeza mais profunda de seu sapato, use uma escova pequena (de cerdas macias, umedecidas com sabão neutro).

  • Após a limpeza, deixe-o secar à sombra, pois a ação direta do sol em sapatos úmidos pode provocar enrijecimento e encolhimento do cabedal, palmilha, forro ou calcanheira de seus sapatos.


Não use produtos químicos abrasivos para limpá-lo, pois podem provocar manchas e possíveis danos ao solado.


Não deixe seu calçado em locais que acumulem ou gerem altas temperaturas (próximo a fornos, interior de automóveis etc.) ou umidade intensa.


Solados EVA e TR utilizam produtos derivados do petróleo em sua fabricação.  Evite portanto, exposição prolongada a derivados como gasolina, querosene, solvente e outros, pois poderão provocar sérios danos.


Alguns materiais utilizam tingimento especial em sua fabricação e são desenvolvidos especificamente para uso em períodos e ou lugares secos. Sob a ação de umidade (mesmo transpiração excessiva), este tingimento pode causar manchas em meias ou a descoloração do couro. Isto não caracteriza defeito de fabricação. Antes garante sua qualidade.


Para evitar acúmulo de dores e excesso de umidade provocada pela transpiração, recomenda-se o uso do calçado por períodos máximos de 8 horas, deixando-o respirar por 24 horas à sombra, em lugar fresco e ventilado.

Natal 2023


Depoimentos de quem já garantiu seus Calçados Confortáveis