Trocas e Devoluções

Substituição de Mercadoria - 1ª Troca Grátis

Você poderá fazer a escolha de outro item, conforme estoque disponível em nossa loja virtual, para realizar sua substituição. Para isso você conta com o prazo de 7 dias, contados à partir do dia da entrega de sua compra. Os encargos da 1ª tentativa de troca (frete de ida e volta) serão por nossa conta, ou seja, nós nos responsabilizamos pelo custo de envio do produto até nosso Centro de Distribuição, e  pelo reenvio do produto ao endereço de entrega do pedido original. Para esta troca a modalidade de postagem dos Correios será o PAC.

Como faço a solicitação de Troca?

Basta escolher o produto desejado em substituição (levando em consideração a disponibilidade em nossa loja) e nos indicar esta escolha através dos canais de atendimento. A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito através de boleto bancário a ser enviado ao cliente junto à autorização de postagem. O cliente deverá indicar, no verso da Nota Fiscal, o motivo da substituição e o novo item escolhido, esta Nota Fiscal deverá ser postada junto com o produto.

O novo item será despachado para o endereço de entrega assim que o produto a ser substituído for recebido e analisado em nosso Centro de Distribuição.

Regras para substituição da Mercadoria

- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

- Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto afixada na parte externa do pacote (indicando, no verso da Nota Fiscal, o motivo da substituição e o novo item escolhido).

- O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

- A troca da mercadoria deverá ser solicitada através de nossa Central de Atendimento.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Pé Relax se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.


Produto com Defeito

Comercializamos apenas produtos que gozam de garantia em caso de falhas naturais de fabricação, se o item adquirido em nossa loja apresentar defeitos em até 90 dias após o recebimento, faremos a análise do produto. O frete de ida e volta da mercadoria até nosso Centro de Distribuição é por nossa conta. Vale lembrar que esta solicitação passará por um processo de avaliação, havendo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à reclamação.

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação

O cliente deve solicitar a análise do produto através da Central de Atendimento, explicando o motivo da solicitação, bem como as especificações do problema apresentado pelo produto. A mercadoria deverá ser encaminhada para nosso endereço, obedecendo as seguintes normas:

- Devolver o produto na embalagem original.

- Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto (indicando, no verso da Nota Fiscal, o motivo da solicitação, bem como as especificações do problema apresentado).

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente. Nessas condições, Pé Relax se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.


Como funcionará esta análise de defeitos dos produtos?

A avaliação de defeitos será realizada por nossos fornecedores, será concluído o laudo final do pedido de conserto. O prazo máximo de conclusão é de 30 dias úteis após o recebimento do produto pelo setor responsável. O laudo poderá ser:

- Favorável ao conserto: O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, o produto já reparado.

- Contrário ao conserto: O produto será devolvido sem direito de substituição. Itens de reprovação:

            Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);

            Indícios de uso inadequado do produto. - Indícios de dano acidental;

            Desgaste natural em decorrência do uso;

            Lavagem inadequada do produto;


Desistência da Compra

Se você efetuou sua compra, recebeu seu produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu satisfeito com a compra, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo:

- Prazo para desistência de compra: Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

- Devolução da Mercadoria: O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso, obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto e o produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Pé Relax se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.