Trocas e Devoluções

Substituição de Mercadoria - 1ª Troca Grátis

Você poderá fazer a escolha de outro item, conforme estoque disponível em nossa loja virtual, para realizar sua substituição. Para isso você conta com o prazo de 7 dias, contados à partir do dia da entrega de sua compra, para solicitar sua troca à nossa equipe. Os encargos da 1ª tentativa de troca (frete de ida e volta) serão por nossa conta, ou seja, nós nos responsabilizamos pelo custo de envio do produto até nosso Centro de Distribuição, e pelo reenvio do produto ao endereço de entrega do pedido original. Para esta troca a modalidade de postagem dos Correios será o PAC.

Como faço a solicitação de Troca?

Basta nos contatar através dos canais de atendimento e iremos processar seu pedido de troca. Você receberá um código de autorização de postagem dos Correios e as informações para envio do produto no e-mail de seu cadastro. Pedimos que fique atenta (o) ao recebimento pois a validade da autorização é de 5 dias corridos após ser gerada. Caso não receba no prazo de envio acima nos comunique imediatamente, antes do vencimento deste prazo, pois não é possível gerar outra autorização.


Nós não fazemos reservas de produtos para troca, após recebermos o seu calçado em nosso centro de distribuição, dentre o prazo de até 5 dias úteis, ele será analisado e estando de acordo com as regras de substituição (produto sem uso, dentro da embalagem original e as demais regras disponibilizadas no nosso site - https://www.perelax.com.br/trocas-e-devolucoes) encaminharemos um VALE COMPRAS (no valor do produto a ser substituído) para que você possa realizar uma nova compra de acordo com o estoque da loja, ficando livre para escolher qualquer modelo ou numeração.


Se houver diferença de valor no produto escolhido nesta nova compra o pagamento dela deverá ser feito através da modalidade de pagamento do pedido original (boleto/ cartão de crédito). 


Regras para substituição da Mercadoria

- Pedidos com 2 (dois) ou mais pares de calçado deverão ser enviados em uma única postagem (caso necessária a troca de mais de um calçado). Será concedida apenas uma autorização de postagem por pedido.

- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

- O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

- A troca da mercadoria deverá ser solicitada através de nossa Central de Atendimento.

- Meias, calçadeiras,  palmilhas, protetores de calos, aromas e cremes não são passíveis de troca.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Pé Relax se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.


Produto com Defeito

Comercializamos apenas produtos que gozam de garantia em caso de falhas naturais de fabricação, se o item adquirido em nossa loja apresentar defeitos em até 90 dias após o recebimento, faremos a análise do produto. O frete de ida e volta da mercadoria até nosso Centro de Distribuição é por nossa conta. Vale lembrar que esta solicitação passará por um processo de avaliação, havendo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à reclamação.

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação

O cliente deve solicitar a análise do produto através da Central de Atendimento, explicando o motivo da solicitação, bem como as especificações do problema apresentado pelo produto. A mercadoria deverá ser encaminhada para nosso endereço, obedecendo as seguintes normas:

- Devolver o produto na embalagem original.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente. Nessas condições, Pé Relax se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.


Como funcionará esta análise de defeitos dos produtos?

A avaliação de defeitos será realizada por nossos fornecedores, será concluído o laudo final do pedido de conserto. O prazo máximo de conclusão é de 30 dias úteis após o recebimento do produto pelo setor responsável. O laudo poderá ser:

- Favorável ao conserto: O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, o produto já reparado.

- Contrário ao conserto: O produto será devolvido sem direito de substituição. Itens de reprovação:

            Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);

            Indícios de uso inadequado do produto. - Indícios de dano acidental;

            Desgaste natural em decorrência do uso;

            Lavagem inadequada do produto;


Desistência da Compra

Se você efetuou sua compra, recebeu seu produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu satisfeito com a compra, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo:

- Prazo para desistência de compra: Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

- Devolução da Mercadoria: O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso e o produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

- Já efetuei a troca, tenho direito ao arrependimento de compra? Não. Consideramos que se o cliente desejou realizar a troca/substituição de um produto é porque não houve arrependimento da compra e desta forma o cliente perde seu direito à este recurso.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Pé Relax se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

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